terça-feira, 25 de julho de 2017

Funcionário de agência bancária de São Francisco de Assis está desaparecido desde quinta-feira

O funcionário da Caixa Econômica Federal de São Francisco de Assis, Jefferson Zanini Rubim, de 53 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira, 20. A esposa dele registrou ocorrência na Polícia Civil, relatando que o marido teria saído de casa para cortar o cabelo por volta das 18h45min, porém não retornou e na sexta-feira, 21, não compareceu ao trabalho. O homem saiu de casa em uma Spin placas MMJ-9421, de Blumenau/SC.

De acordo com o registro policial, familiares informaram que Zanini esteve em Santa Maria na noite de quinta-feira, por volta das 20h30min. Após esse horário a família não conseguiu mais contato com ele.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Jefferson Zanini Rubim deve ser repassada para os telefones 197 da Polícia Civil ou 190 da Brigada Militar. A informação pode ser anônima.

terça-feira, 18 de julho de 2017

PROFESSOR JÚ ASSUMIRÁ A 8ª COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO

PMDB indica substituto para 8ª Coordenadoria de Educação

Partido quer o cargo regional que antes pertencia ao PDT



 Simone Beatriz Rizzato, filiada ao PDT, foi exonerada sexta-feira, a pedido dela própria. Agora, vai aguardar titular Foto: Divulgação / 8ª CRE

A decisão do diretório estadual do PDT de sair do governo José Ivo Sartori (PMDB), em 10 de abril deste ano, provocou pelo menos uma mudança no mapa dos cargos regionais. 
Desde a última sexta-feira, a professora Simone Rodrigues Rizzato, de Vila Nova do Sul, não é mais a titular da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE).

Para o lugar dela, o PMDB da região, que reivindica o cargo, indicou o professor José Luis Viera Eggres, de Mata. Conforme o responsável pela coordenadoria do PMDB na Região Centro, Marcelo Acosta, a indicação de Eggres também tem o respaldo das coordenadorias do Vale do Jaguari e da Quarta Colônia. Além do apoio das três coordenadorias, ele também tem indicação de prefeitos, vices, vereadores e presidentes do partido de toda a região –  diz Acosta.
A indicação de Eggres, que não foi localizado ontem pelo Diário, foi entregue há duas semanas à Casa Civil e à direção do PMDB. A expectativa é que a nomeação saia até o início de agosto. O apoio regional a Eggres, no entanto, não garante que ele seja o nomeado. Simone ficará na CRE até a transmissão do cargo. É um cargo de indicação política e já que o PDT saiu, eu também deveria sair. Só aguardei porque não tínhamos adjunta – explica Simone, avaliando que conseguiu realizar seus objetivos, "dentro da realidade e das possibilidades", durante um ano e três meses na 8ª CRE.Já o PSB indiciou a pedagoga Gislaine Pavão para adjunta. Segundo o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, a antiga ocupante do cargo, Jussara Finamor, filiada ao PSB, saiu para trabalhar em Júlio de Castilhos. Ele diz que a escolha de Gislaine "é praticamente certa".Outros dois cargos ocupados por indicações pedetistas não sofrerão mudanças, ao menos no que depender de Fabiano. Um deles é o caso do titular da 8ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, Vilmar Pizani. Fabiano diz ter ¿uma boa avaliação do trabalho¿ do engenheiro. Da mesma forma, o secretário assegura que o superintendente regional da Corsan, José Epstein, mesmo sem filiação, é de sua "confiança pessoal, e não sai". 
Segundo o presidente do PDT, Marcelo Bisogno, Epstein teve seu nome respaldado pelos pedetistas na época em que a pasta de Obras pertencia ao partido, pela competência técnica.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Dico Saldanha morre em acidente de trânsito na BR 287 em Jaguari

Um grave acidente de trânsito no final da tarde deste sábado, 15, vitimou o santiaguense Jader Eduardo Noronha Saldanha, de 52 anos, conhecido popularmente como Dico Saldanha. Ele é irmão do cantor Júlio Saldanha e trabalhava com transporte escolar em Santiago.

De acordo com a PRF, a motocicleta que Dico conduzia, no sentido Jaguari - Santiago, bateu na traseira de uma carreta, que seguia no mesmo sentido, incendiando logo em seguida. As chamas atingiram Dico, que morreu carbonizado. A identidade da vítima foi confirmada pelo delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, que foi ao local do acidente. O trânsito no local foi parcialmente bloqueado à espera de equipe de peritos do Instituto Geral de Perícias.

Ainda de acordo com o Delegado, um casal que trafegava em outra motocicleta também se envolveu no acidente. Eles sofreram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico, porém não correm risco de morte.

Além da PRF e Polícia Civil, também atenderam a ocorrência o SAMU de Jaguari e os Bombeiros de Santiago.


terça-feira, 11 de julho de 2017

LISTA HOMOLOGADA DAS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO IBGE NO PRÓXIMO DOMINGO EM MATA PARA RECENSEADOR

LISTA HOMOLOGADA DAS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DO IBGE NO  DOMINGO DIA 16 DE JULHO EM MATA PARA RECENSEADOR:

ADRIANE BATAGLIN
ALISSON LAUTCHENEGUER
ALISSON POSSER
BRUNO BRAUNER
CAROLINE FONTANA
CRISTIANNE DELLAGIUSTINA
DENISE TASCHETTO
ELIANA DA SILVA MORAES
ERALDO DINIS LODETE
IVANETE DELLAGIUSTINA
JOCELINE MOURA
JONATAN DA COSTA ( PROVA EM SANTA MARIA )
JORGE WITT
JULIA MACHADO MARQUES
KATIELLE SILVEIRA SAGRILLO
LUCAS DELLA GIUSTINA
PAULO CÉSAR HARTMANN
RITA FRAGOSO BRAUNER
ROSELAINE TERESA PIBER
SANDIA BOLZAN KRAUSPENHAR
VANE DE FÁTIMA MOREIRA

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Bandidos explodem agências bancárias em Jari, na região central do Estado


Não houve reféns, feridos, nem confronto com a polícia

Criminosos atacaram agências bancárias em Jari, na região de Cruz Alta, na madrugada desta sexta-feira (7). A cidade possui cerca de 3,5 mil habitantes e não tinha policiamento no momento do ataque. O caso ocorreu por volta das 3h30min. As informações são da Rádio Gaúcha.De acordo com a Brigada Militar, foram atacadas as agências do Banrisul, do Sicredi e dos Correios. Ao menos uma delas foi explodida, mas a polícia ainda não confirmou qual. As outras duas foram arrombadas. A suspeita é que os assaltantes tenham levado o dinheiro.A Brigada Militar foi avisada dos ataques pela população, que acordou assustada com as explosões e os tiros de fuzil. O reforço do efetivo se deslocou de Cruz Alta, que fica a 120 quilômetros de Jari. Além disso, metade do percurso é de estrada de chão batido.Quando os policiais chegaram, a quadrilha já tinha fugido. Os moradores disseram que os crimes foram cometidos por um grupo grande de bandidos. Ainda não há informações sobre quais veículos eles utilizaram na fuga. As agências bancárias estão isoladas.Não houve reféns, feridos, nem confronto com a polícia. A Brigada Militar faz buscas.

Quatro adolescentes são condenados por vandalismo no Clube Vicentino em maio de 2015



A Justiça condenou quatro adolescentes por dano, desacato e perturbação do sossego alheio por uma briga em uma boate em São Vicente do Sul. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (5). O caso aconteceu em maio de 2015 no Clube Vicentino. Outras nove pessoas também foram condenadas por praticar vandalismo, na boate e na praça central da cidade.
Na noite do crime, dois jovens haviam sido expulsos da festa e então começaram a jogar pedras e quebrar vidros do clube, invadindo o prédio. Cerca de 120 pessoas que estavam no evento foram levadas para outra peça do clube, enquanto o grupo de cerca de 25 pessoas causava a confusão no salão principal.
O grupo não dispersou mesmo com a presença de policiais, que precisaram pedir reforços de cidades vizinhas. Também houve registro de problemas na Praça municipal e em uma moto que estava estacionada nas proximidades.
Os quatro adolescentes devem permanecer internados por dois anos, em regime fechado. Conforme a decisão da justiça, dois deles já respondem por outros atos infracionais, também internados em Centros de Atendimento Socioeducativos. Um dos jovens condenados já está preso em São Vicente do Sul, por tráfico de entorpecentes.

Retomadas as obras da ponte de Jaguari


Parte da estrutura de ferro caiu em maio de 2015. Previsão de conclusão é de seis meses


A empresa paulista Ecopontes retomou nesta quinta-feira a construção da nova ponte de Jaguari. Funcionários começaram o processo de limpeza de toda a estrutura metálica, utilizando jatos de água. De acordo com o engenheiro mecânico da empresa Anderson Alves, esse serviço permitirá a limpeza de toda a estrutura da ponte e verificar alguma imperfeição, para posterior pintura.
Reconstrução havia começado em julho de 2016, mas parou três meses depois por falta de pagamento pelo Estado Foto: Miguel Monte / Prefeitura de Jaguari
O vice-prefeito de Jaguari, Lucas Cattelan (PMDB), esteve no local na tarde desta quinta-feira para conferir o trabalho desenvolvido pela empresa da cidade de Presidente Prudente, que venceu a licitação para a obra. A Ponte Júlio de Castilhos, que cruza sobre o Rio Jaguari, teve parte de sua estrutura rompida em maio de 2015.

De acordo com o engenheiro civil da EcoPontes Rafael Costa, depois da limpeza da estrutura, será feita uma pintura de base, para proteção, para então realizar a pintura final. A última fase do processo de reconstrução será a recomposição do vão de cerca de 30 metros que caiu.
 A estrutura cedeu em maio de 2015, quando uma carreta bitrem e um carro passavam sobre ela. Metade da carroceria do caminhão caiu na água, enquanto a outra parte e a cabine ficaram penduradas na ponte. Uma Saveiro que seguia atrás também caiu no rio. O motorista se salvou.

A reconstrução teve início em julho de 2016, mas a obra parou três meses depois porque a empresa não recebeu o repasse do governo do Estado. O motivo foi um impasse envolvendo a medição dos trabalhos. A situação só foi resolvida este ano. Em junho, a Ecopontes recebeu R$ 356,6 mil, o que permitiu a retomada dos serviços.
A previsão é que o serviço seja concluído em até seis meses.

FONTE:  http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs

Loja de sapatos abre vagas de emprego em Santa Maria


Franquia de marca catarinense funcionará no Praça Nova Santa Maria


A segunda franquia da marca catarinense de sapatos Raphaella Booz no Rio Grande do Sul será no novo shopping Praça Nova Santa Maria – a outra franquia no Estado é no Shopping Pelotas, em Pelotas. Por isso, a empresa está fazendo seleção de emprego para três vagas em Santa Maria.

Os requisitos são ter 18 anos, Ensino Médio e disponibilidade para trabalhar aos sábados e domingos. Currículos devem ser enviados até 30 de julho para o e-mail santamaria@raphaellabooz.com.br.
Com 50 anos de tradição, a marca tem 24 franquias e 1,5 mil pontos de vendas no país.

FONTE:http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/