Parte da estrutura de ferro caiu em maio de 2015. Previsão de conclusão é de seis meses
A
empresa paulista Ecopontes retomou nesta quinta-feira a construção da
nova ponte de Jaguari. Funcionários começaram o processo de limpeza de
toda a estrutura metálica, utilizando jatos de água. De acordo com o
engenheiro mecânico da empresa Anderson Alves, esse serviço permitirá a
limpeza de toda a estrutura da ponte e verificar alguma imperfeição,
para posterior pintura.
Reconstrução havia começado em julho de 2016, mas parou três meses depois por falta de pagamento pelo Estado Foto: Miguel Monte / Prefeitura de Jaguari
De acordo com o engenheiro civil da EcoPontes Rafael Costa, depois da limpeza da estrutura, será feita uma pintura de base, para proteção, para então realizar a pintura final. A última fase do processo de reconstrução será a recomposição do vão de cerca de 30 metros que caiu.
A estrutura cedeu em maio de 2015, quando uma carreta bitrem e um carro passavam sobre ela. Metade da carroceria do caminhão caiu na água, enquanto a outra parte e a cabine ficaram penduradas na ponte. Uma Saveiro que seguia atrás também caiu no rio. O motorista se salvou.
A reconstrução teve início em julho de 2016, mas a obra parou três meses depois porque a empresa não recebeu o repasse do governo do Estado. O motivo foi um impasse envolvendo a medição dos trabalhos. A situação só foi resolvida este ano. Em junho, a Ecopontes recebeu R$ 356,6 mil, o que permitiu a retomada dos serviços.
A previsão é que o serviço seja concluído em até seis meses.
FONTE: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário