terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Idoso é morto dentro de casa em Mata

Mulher da vítima foi presa e nega a autoria do crime

 

Um homem, de 85 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo, no centro de Mata. Ele foi identificado como João Odair Alves da Silva.
De acordo com a Polícia Civil, na manhã de domingo, um homem que trabalhava como cuidador dos idosos foi até a residência onde o idoso morava com a mulher, de 80 anos. Ela teria respondido que o marido estava dormindo. Desconfiado, o homem foi até o quarto do idoso e o encontrou morto com várias marcas de facadas. Ele acionou a Brigada Militar.
No quarto, foram encontrados um revólver calibre 38 embaixo do corpo da vítima e, no roupeiro, uma espingarda, além de facas e munições. A idosa entregou, também, um cheque no valor de R$ 10 mil.

Conforme a delegada Elisandra Mattoso Batista, a idosa é a principal suspeita do caso, já que na residência não havia nenhum sinal de arrombamento. Uma das testemunhas relatou à polícia que a faca que a idosa teria usado no crime teria sido lavada e guardada. Entretanto, em depoimento oficial, a idosa ficou em silêncio e se manifestará apenas em juízo. O casal morava sozinho e não tinha filhos.
A idosa está presa preventivamente em casa. Segundo a advogada da idosa, Elisângela Pilar Wesz, ela nega a autoria do crime e acredita que o marido tenha cometido suicídio.
- Ela tem problemas de audição e disse que não viu nem ouviu nada. Os dois já não dormiam no mesmo quarto, devido aos problemas de saúde, e ela afirma não ter cometido o crime. Ainda não tivemos acesso aos laudos de necropsia nem à perícia feita na arma, então precisamos ter acesso a esses documentos para poder ter um posicionamento - afirmou a advogada.
Silva foi sepultado na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Mata

FONTE:
http://diariosm.com.br/



Nenhum comentário: