MATA, RIO GRANDE DO SUL, REGIÃO CENTRAL. FIQUE SABENDO DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS LOCAIS, REGIONAIS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS. JORGE WITT FONE: 55-996485550.
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
MAIS TEMPORAIS A VISTA
Até sexta-feira, mais temporais poderão atingir o EstadoO tempo deve ficar especialmente severo entre a quinta e a sexta-feira
Mantenha por perto guarda-chuva, galochas, velas e lanternas. Até o fim da semana, mais temporais devem atingir o Estado, como resultado do calor e da umidade. O tempo deve ficar especialmente severo entre a quinta e a sexta-feira, conforme o 8º Distrito de Meteorologia.
Uma área de instabilidade vinda da Argentina alcançará o Estado, provocando tempestades mais fortes em áreas isoladas, mas todo o território gaúcho será tomado pelo mau tempo. A diferença das tormentas que estão por vir para as que aconteceram no último domingo e na terça-feira passada, é que o volume de chuva deve ser expressivo. Além de ventos fortes e granizo, os gaúchos devem estar preparados para alagamentos e inundações.
Apesar de assustadoras, as tormentas não são indício do fim do mundo. Segundo o meteorologista do 8º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Rogério Rezende, esse tipo de tempestade é característico da primavera _ o verão começa na sexta-feira, dia 21.
_ Apesar do calor de verão, ainda estamos na primavera, que é uma época de transição climática, com muitas tempestades. Quando está muito quente, a possibilidade de elas ocorrerem aumenta _ afirma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário