quarta-feira, 27 de março de 2013

E A JUSTIÇA ANDA CAÇANDO.

Marion Mortari perde mandato e fica inelegível por oito anos

Parlamentar pode recorrer da decisão

O vereador Marion Mortari (PSD) teve o mandato cassado pela juíza Karla Oliveira. Além da perda do mandato, segundo a decisão judicial, ele também ficará inelegível por oito anos. A decisão, em primeira instância, foi publicada na segunda-feira.
Além de Mortari, foram responsabilizados uma assessora parlamentar, Andrea Righi, a coordenadora da Unidade Básica de Saúde Waldir Aita Mozzaquatro, Jane Salete Tomazzetti, e três partidos da coligação PSD, PSDB, PRP, que concorreram na eleição passada. Todos foram condenados ao pagamento de uma multa de R$ 106 mil.
Conforme a decisão, o grupo praticou condutas vededas a agentes públicos durante a campanha eleitoral. Provas demonstrariam que o parlamentar usou o serviço da assessora, Andrea, para fins eleitorais. Andrea, por sua vez, intermediaria o agendamento de consultas na unidade de saúde e conseguiria a liberação de medicamentos e vacinas para potenciais eleitores de Mortari.
O esquema teria a facilitação de Jane, que autorizaria irregularmente o ato. Todos podem recorrer da decisão. Até o novo julgamento, Marion, que foi reeleito em 2012 com 2.936 votos, segue no cargo. Por telefone, Mortari disse, na noite desta terça-feira, não ter sido comunicado oficialmente do caso. Por isso, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

FONTE:
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,18,4086909,Marion-Mortari-perde-mandato-e-fica-inelegivel-por-oito-anos.html

Nenhum comentário: