domingo, 27 de janeiro de 2013

Músico relata início do tumulto: "Corríamos sem saber para onde"



Valterson Wottrich, 36 anos, já havia se apresentado e estava no camarim quando o incêndio começou

O vocalista e guitarrista da banda Pimenta e seus Comparsas, Valterson Wottrich, 36 anos, conhecido como Pimenta, estava no camarim quando o tumulto na Boate Kiss, em Santa Maria, começou. 

A banda dele encerrara a apresentação, passando o comando do palco, que fica ao fundo da boate, para a Gurizada Fandangueira. Segundo ele, a música parou de repente, chamando a atenção do técnico de som da Kiss, que também estava no camarim. Em seguida, ele começou a ouvir gritos de pessoas pedindo extintores de incêndio. O camarim fica no segundo andar, mas é bem próximo da entrada da casa noturna.

— Era tudo preto, a decoração, as portas, não tinha luz. Corríamos sem saber para onde. Fui instintivamente em direção ao que achei que fosse a porta. Era um labirinto, tudo cheio de curvas — lembra Wottrich, que segue buscando notícias de dois colegas de banda que estão desaparecidos.

Pimenta calcula que a Gurizada Fandangueira já tivesse tocado cinco ou seis músicas quando o incêndio começou. Segundo testemunhas, a banda costuma usar durante apresentação um efeito pirotécnico que pode ter gerado faíscas e causado o fogo.

Veja como era o interior da boate:

Nenhum comentário: