segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ASSOCIAÇÃO MATENSE DE DOADORES DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA.
 
 
Doar sangue é um ato de amor que salva muitas vidas. Mas como é utilizado este sangue?
Quando alguém sofre um acidente e perde muito sangue é preciso fazer uma transfusão para repor o sangue que foi perdido.
É Também utilizado em cirurgias muito longas, para garantir e manter a quantidade de sangue necessária no paciente.
Algumas doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos, dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver.
Portanto quando crescer não deixe de doar sangue! Fale com a sua família para aproveitar esta data e ir a um posto de saúde próximo à sua casa.

Você sabe o seu tipo sangüíneo?
Ah, é muito importante saber e sempre levar com você. Pergunte a sua mãe qual é o seu tipo sangüíneo dentre as opções abaixo!
A- A+ B- B+ AB- AB+ O- O+


O que é a AMDOSMO ?

É a união de pessoas de Mata, que têm como objetivo principal, ajudar de alguma forma, às pessoas que necessitam de sangue, para continuarem vivendo. É uma entidade filantrópica, legalmente reconhecida como entidade de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Quem pode associar-se à AMDOSMO ?

Todas as pessoas que quiserem de alguma maneira, ajudar a AMDOSMO a atingir seus objetivos; Doando Sangue, doando recursos financeiros e/ou materiais, e trabalhos voluntários.

Como associar à AMDOSMO?

Através do telefone 55-96485550, da Associação Matense dos Doadores de Sangue e medula Óssea de Mata,  com sede na Rua Silveira Martins Nº 12 Centro Mata –RS , o (a) interessado (a) poderá obter todas as informações para efetuar cadastro de sócio (a).

Porque a AMDOSMO existe?

A grande maioria das pessoas, desconhece as dificuldades que são enfrentadas, quando alguém necessita de transfusão de sangue, para continuar vivendo. Quase sempre, ocorre sem a possibilidade de planejamento, deixando doente e familiares, em difícil situação. A ocorrência da doença já é um transtorno por si só, e quando o doente precisa receber sangue, fica ainda mais complicado; os familiares devem apresentar doadores de sangue, em número suficiente, para atender as necessidades do doente. Começa então a
procura: Quem quer doar ? Quem pode (tem boa saúde) doar ? Quem está disponível para doar? E finalmente, conseguir número suficiente de doadores.


A AMDOSMO, tem como um de seus objetivos, auxiliar os familiares nestas questões.

Nenhum comentário: