terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Boate Kiss passa por nova perícia do IGP nesta terça feira.

Delegado deve ouvir 300 pessoas envolvidas na tragédia de Santa Maria


Trânsito em frente à boate está bloqueado<br /><b>Crédito: </b> Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba / Especial / CP
Trânsito em frente à boate está bloqueado.
   
Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) realizam na manhã desta terça-feira uma nova perícia na boate Kiss, palco do incêndio que matou 237 pessoas em Santa Maria, região central do Estado. Para facilitar o trabalho, um gerador de energia elétrica foi levado até o local. O objetivo do IGP é remover os escombros para determinar o ponto exato onde o incêndio teve início.

Na parede da boate foi estendida uma faixa com os dizeres: "A Boca do Monte não sorri mais. Queremos paz, queremos justiça." O trânsito na Rua dos Andradas está bloqueado para o trabalho da polícia. Segundo o delegado regional Marcelo Arigony, outras perícias deverm ocorrer no local. Ele informou que cerca de 300 pessoas envolvidas na tragédia deverão prestar depoimentos.

Ontem, o secretários da Segurança Pública, Airton Michels, foi categório ao afirmar que a boate Kiss não poderia estar funcionando. Michels salientou que, além da busca das causas da tragédia, há a investigação de formalidades cumpridas, mas fora da legislação, como o caso do Plano de Prevenção a Incêndio (PPCI).

FONTE:
CORREIO DO POVO

http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=487422

Nenhum comentário: