Exames clínicos confirmaram a doença.
Para o médico veterinário da Vigilância em Saúde, Carlos Flávio Barbosa, embora a população deva estar atenta à doença, o diagnóstico do caso não torna a situação da doença na cidade preocupante. No ano passado, quatro outros casos de dengue importada foram diagnosticadas em Santa Maria e doença não se alastrou.
A dengue só se prolifera quando um mosquito da dengue pica uma pessoa que esteja com a doença e, após, pica outra pessoa saudável, que contrai a doença. Por isso, é essencial o controle das larvas e dos mosquitos. A região que o homem infectado mora não possui registro de mosquitos da dengue, mas a Secretaria de Saúde preferiu não divulgar o local.
Outro fator que diminuiu as preocupações, é que durante o tratamento o homem ficou no hospital, o que diminui a chance de ele ter contato com um mosquito transmissor da doença. A equipe de combate à dengue fará vistorias próximo ao local onde o infectado mora para que a doença não apresente perigo.
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/dsm/19,0,4053428,Dois-homens-foram-presos-por-porte-ilegal-de-armas-em-Sao-Francisco-de-Assis.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário